São vidros comuns (float) aplicados sobre moldes em aço inox ou aço carbono em uma elevada temperatura e rigidamente controlada. A temperatura sobe rapidamente para que o vidro tome a forma do molde e em seguida a temperatura é levemente baixada para que o vidro não sofra um choque térmico e se quebre.
Pode-se fazer vidros curvos de quaisquer espessuras e diversos raios, o ideal é sempre consultar o fabricante para verificar se o raio que precisa está disponível. Caso seja necessário produzir uma nova forma, está poderá ser muito onerosa, deixando inviável o seu vidro curvo.
Para informar a medida de um vidro curvo é necessário ter alguns conhecimentos básicos de geometria, como mostra a figura a baixo:
Para fazer um vidro curvo é necessário a ALTURA do vidro, o PERÍMETRO do vidro e o RAIO para ser curvado. O problema quase sempre esta em adquirir o perímetro e o raio, para solucionar isto basta informar a CORDA, a FLECHA e a ALTURA, que por meio de formulas matemáticas conseguimos achar as outras medidas que são necessárias.